quinta-feira, 15 de julho de 2010

Alerta ao fazer uma Limpeza de Pele Profunda

Olá Meninas!!

Hoje vou falar um pouco sobre os serviços que estou vendo ultimamente em algumas estéticas. E honestamente o que tenho encontrado não é nada animador.

Para fazer pesquisa de mercado (pois tenho uma estética com o mesmo nome do blog) tenho como hábito freqüentar as maiores estéticas aqui da minha cidade que é Curitiba.

E tenho encontrado muita falta de profissionalismo e diria até falta de respeito com os clientes.

Semana passada marquei uma limpeza de pele em uma grande estética, uma das maiores aqui de Curitiba.

E a quantidade de barbaridades que encontrei lá foi impressionante.

A pessoa que me atendeu nem o meu nome sabia!!! E também não se apresentou em nenhum momento. Até hoje não sei o seu nome.

Absolutamente nenhuma avaliação foi feita na minha pele e ela não perguntou nada.

Meninas, a ficha de avaliação (anamnese) é fundamental para qualquer tipo de procedimento estético. Sem essa avaliação não é possível fazer uma boa limpeza de pele pois a profissional tem de saber como é a cútis da cliente (seca, mista sensível) tem que saber se ela é alérgica a alguma substância para não colocar nenhum produto que cause sérias reações nela. Enfim, tem que ter dados sobre a cliente. E nada foi perguntado para mim. Já deitei direto na maca e a mocinha foi logo passando um sabonete facial. Ela não higienizou as mãos na minha frente......ela pode ter ido ao banheiro antes de me atender........então é obrigatório a limpeza das mãos na frente cliente.

A mão dela estava simplesmente gelada o que é uma indelicadeza. Sempre deve-se aquecer as mãos antes de começar o procedimento.

Assim que ela tirou o sabonete líquido já aplicou o emoliente para, logo em seguida, proceder com a extração. Nessa hora quase morri!!!!!! Perai!!!! Até passar o tal do emoliente vários outros passos são fundamentais para preparar a pele para a extração: tonificação, desincruste, esfoliação....e ela não fez absolutamente nada disso.

No meio desse show de horrores fiquei com muito frio (acho que de raiva) pedi para que ligasse o ar e ela ligou.....mas 10 minutos depois desligou sem me perguntar nada.

A sessão extração foi quase torturante. Uma pessoa que não tinha o mínimo preparo ficou cutucando a minha pele. Isso é quase um caso de polícia pois marcas profundas e definitivas podem ser ocasionadas.

Quando foi passar uma máscara ela retirou o produto do com os dedos mesmo!!! Contaminando completamente o creme.

Já não via a hora daquela sessão de tortura acabar e no final ela não me deu absolutamente nenhum esclarecimento de como devia cuidar a minha pele depois da limpeza. A pessoa, por exemplo, não pode tomar sol por dois dias para que não corra o risco de ficar com manchas.

Simplesmente me disse que tinha acabado e pronto. Levantei da maca tão perplexa com tudo aquilo que resolvi fazer este texto como alerta para vocês, meninas!!! Tomem muito cuidado com os lugares que freqüentam, Lembrando mais uma vez que fui a uma das maiores e mais caras clínicas estéticas de Curitiba.
Há muita gente boa e séria e são essas pessoas que devem contar com o nossa confiança.

E para terminar: no dia seguinte quando fui fazer minha higienização facial diária ainda tinha restos de maquiagem do dia anterior!!! Ou seja, ela nem ao menos me demaquilou descentemente.

10 comentários:

  1. Nossa, que absurdo! Fiquei horrorizada! E deve ter sido caro, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dáfni!!
    Com certeza!! É incrível como ainda existem esses lugares que só são aparência, mas com péssimos serviços.
    Vc viu que coloquei o Veramente Bella na indicação de blogs?? Se puder ponha o Toque Essencial tbm!!
    Beijo e bom fim de semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Caraca! Fiquei horrorizada com o relato, mas existem casos assim. Você pelo menos sabia do que se tratava e não terminou por se tratar de "pesquisa", e nós que as vezes sabemos como deve ser feito e não falamos nada por vergonha... Sendo que quem deveria ter vergonha é quem faz o que faz.
    Enfim, pior ainda é quem não tem esclarecimento nenhum.
    Gostei do post!
    Me fez ver que fui em locais corretos, já que não moro em Curitiba e não posso procurar a sua estética.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. OI Carlinha!!
    O alerta serve realmente para todo o país pois em todo canto há gente picareta e correta também.
    E são essas pessoas sérias que devem contar com a nossa confiança.
    Beijo
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Realmente um absurdo... Obrigada pelo alerta

    Acesse http://desentupidoracapital.com.br/
    A Capital Desentupidora Curitiba realiza desentupimentos em geral, hidrojateamento, caça vazamento, limpeza de fossas, limpeza de caixas d'água e de gordura, recolhimento de resíduos e muito mais.
    Ligue para (41) 3049-6549 e solicite um orçamento sem compromisso.

    Desentupidora Curitiba

    ResponderExcluir
  7. isso é um absurdo mesmo... Vc teria alguma clinica para indicar ?.

    ResponderExcluir
  8. Eu também gostaria de uma indicação...

    ResponderExcluir