segunda-feira, 23 de maio de 2011

Qual é o seu Tipo de Barriga?

Oi Meninas!
Tudo bem?
E o fim de semana?
Como aproveitaram?
Eu fui assistir uma peça que gostei bastante e é gratuita.
Muitas vezes os amigos me dizem que até gostam de teatro mas não tem grana.
Mas há diversas opções em Curitiba por 5,00 - 10,00 reais ou até mesmo totalmente de graça como esta.  Avenida Independência, 161- Trilha Sonora de Coisas Irreversíveis está em cartaz num tradicional teatro aqui de Curitiba chamado Novelas Curitibanas, casarão amarelo localizado bem no centro.


Casarão onde fica o Teatro Novelas Curitibanas


A obra trata sobre o relacionamento de duas irmãs que moram em um apartamento em endereço com o nome da peça. A história é não linear. Mas no final tudo se fecha e nada fica solto. Gosto muito de peças contadas assim. O quebra-cabeça vai se montando aos pouquinhos. As sessões começam às 20:00. Não percam!!


Avenida Independência 161 em cartaz até 29 de maio

E por falar em não perder  a Panvel está realizando uma espécie de promoção de alguns produtos. Então os cosméticos que já amamos estão mais em conta ainda. Vale a pena dar uma passada.



Alguns exemplos: esmaltes 3 unidades por R$4,00. Sabonete Íntimo R$6,00.
Creme para Mâos Erva Doce R$ 4.00.
Falo taaanto aqui da Panvel mas é só amor platônico. A marca não me responde nem os e mails quando quero saber sobre  os produtos deles.


E vamos falar sobre nossas "barriguinhas" no post de hoje.........vc sabe identificar qual é seu tipo???
Ssbendo isso dá para atacar os causadores dessas incômodas protuberâncias que incomodam tanto mulheres como homens.
Primeiro vamos falar sobre o que causa a barriga. E os culpados não são somente a má alimentação e o sedentarismo. Temos outros vilões. Vamos a eles:

- Hereditariedade:
veja como é a barriga dos seus pais, avós e familiares. Há chances de você desenvolver o mesmo tipo de "protuberância". Mas não se desespere a questão genética é apenas uma tendência e não uma sentença de morte. Com bons hábitos dá para mudar essa tendência.

- Postura e hábitos:
Como você senta no sofá e na cadeira??Como você anda? É importante ficar atento pois além de prejudicar a coluna certos tipos de postura ajudam a formar barriguinhas bem indesejáveis. Outra coisa, você é ainda  adepta a aquelas calças de cintura baixa??? Com aqueles mini zipers?? Bom, elas são ótimas para formar um "lindo" pneuzinho. Mesmo as mais magras estão com flancos bem pronunciados. Aqui o conselho é um só: aposente este tipo de calça, já!

- Distúrbios Hormonais:
Grande vilão de muitas mulheres que sofrem de disfunções como ovários policísticos e aquelas que entraram na menopausa Outros problemas que podem prejudicar são doenças na glândula suprarenal. Então a saída aqui é fazer check ups periódicos com seu médico.

- Anatomia dos Ossos do Quadrill
Analise com atenção se este não é o seu caso. Há muitas mulheres que tem as laterais salientes (confundidas com pneuzinhos) mas não é gordura em excesso os ossos é que são salientes. Já vieram muitas clientes com essa característica na estética e é realmente difícil convencê-las de que no caso delas não há muito o que fazer pois, na verdade, não há quase gordura alí.

- Flacidez
Aqui é problema não é gordura mas a pele flácida, com pouco tônus. Exercícios na região e tratamentos estéticos anti flacidez trazem ótimos resultados.

Já falamos dos principais causadores agora vamos ao principais tipos de barriga: vou colocar os nomes populares da cada uma delas para mais fácil indentificação:

- Barriga de "chope"



É típica dos homens mas algumas poucas mulheres também a têm. O abdômen é bem protugerante e compacto parece que a pessoa engoliu um capacete. Nestes casos a alimentação tem de ser modificada imediatamente. Exercícios físicos são indispensáveis.

- Barriga "Pochete"



É aquela acumulada entre o umbigo e os pelos pubianos. Muito comum depois da gravidez e após grande perda de peso. Muitas vezes não tem relação com excesso de peso. Exercícios intensos (como abdominais) na região costumam dar ótimos resultados.

- Barriga com "pneuzinhos"



Neste tipo o abdômen é liso e sem gordura mas as laterais da cintura são bem acentuadas. Devido às terríveis calças baixas hoje em dia quase todas as mulheres sofrem com eles, mesmo as mais magras.

- Barriga Quadrada




Aqui não há cintura  a gordura está disposta em toda a área localizada entre os seios e o púbis.
Este tipo de barriga está associado a excesso de peso. Então a saída é reeducação alimentar e perda de vários quilos.

Já identificou o seu tipo "pança" e as causas dela?
Bom, agora nada de desânimo. Além de comer corretamente e a prática de exercícios há muitos tratamentos estéticos aliados que ajudam muito na luta pela barriguinha chapada!
Em breve vou colocar uma promoção de um tratamento termoterápico com algas francesas que tem dado resultados fantásticos na estética. As meninas de Curitiba e região vão poder conferir.
Mas se você mora em outras cidades procure um profissional capacitado e converse com ele sobre o seu caso. Com certeza vai te oferecer um bom tratamento que vai te ajudar a ter uma barriga mais bonita.
Gostaram do post de hoje?
Queridas que a semana de vocês seja cheia de alegrias!!
Beijos
Andrea





-

16 comentários:

  1. Oi Andrea! A minha barriga é a de pneuzinho! MAs já estou combatendo com a ajuda de dieta, exercício físico e tratamento estético!!
    Gostei de saber da peça gratuita! Adoro teatros e vou pelo menos uma vez ao mês!

    ResponderExcluir
  2. Olá Andrea

    A minha era barriga e pneuzinhos... felizmente já resolvi o problema.

    Bjoooooooooo.............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Menina adoro seus posts, são ótimo, mas mesmo assim não consegui descobrir qual é o meu tipo de barriga, parece que me encaixo em todas.kkkkkk
    Estou com muita vontade de começar um tratamento de Rádiofrequência, ouvi falar muito bem desse tratamento que parece que é novo.


    A Drika nem sinal de fumaça, deve ter se mudado mesmo .

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. OI Nathy!!
    Se for ver a peça me conte se gostou.
    Que tratamento estético está fazendo???
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. OI Kinha!!!
    QUe bom que já não tem mais barriguinha!!
    É um alivio quando a gente se livra dela.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. OI Re!!!
    Pois é a Drika deve ter se mudado na correria mesmo.
    Radiofrequencia é um bom tratamento mas não é novo já existe há bastante tempo no mercado. Anres de começar certifique-se com o profissional que vai atende-la se esse é o tratamento certo para você e as suas necessidades.
    Obrigada pelas palavras sempre carinhosas.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  7. Oi Andrea, tudo bom?
    Faço assessoria para a Panvel, eu que administro o @panvelmakeup e o blog da marca, o Make It.
    Sempre que precisares de alguma informação sobre a marca, pode entrar em contato conosco por esses canais ou no meu email: livia@makeitpanvel.com.br
    um beijo

    ResponderExcluir
  8. OI Livia!!!!!!!!
    QUe legal o seu contato!!
    Vou entrar em contato com certeza.
    Não seu se chegou a ler meus outros postos. Mas falo sempre da Panvel aqui no blog.
    Obrigada
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. Oi Andrea
    Citei seu blog lá no meu post sobre o Gaga II!
    Bjo
    http://www.questaodebeleza.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Andrea

    Uma ótima noite à vc.

    Bjoooooooooo......

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoreii...
    ... e claro né identifiquei o meu tipo de pança.
    Bjos e obrigada por suas visitas ao meu blog, volte sempre!!!
    Bjos, Renata

    ResponderExcluir
  12. OI Livia!!
    Puxa, não vi o seu comentário.
    Vou ver agora mesmo.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  13. Tenho meus pneuzinhos com muito orgulho... hehehehe!

    Está rolando um super sorteio no meu blog, e te convido a participar.
    Beeeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. teatro de graça, que tudo, HAHAH
    ai eu acho que eu tenho todas as barrigas em uma só
    AUSHUSAHUA
    a minha é lastimável, triste
    hahhaha

    beijinhos flor

    www.pinup-pos-moderna.blogspotcom

    www.twitter.com/maaaaagg
    www.facebook.com/maaaaagg

    ResponderExcluir
  15. OI Maaaag:
    Com umm pouco de disciplina dá para melhorar bastante o aspecto da barriga.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  16. Ai ai... eu tenho uma pochete e uns pneuzinhos! (rs)

    Beijos Andrea!

    ResponderExcluir