quarta-feira, 1 de junho de 2011

Como Fazer Back Up do seu Blog

Olá Gente!!!!!!
E chegou o mês de junho!!



Frio e estiagem nos esperam, pelo menos aqui no sul.
O post de hoje é uma solicitação de algumas meninas que me pediram para que eu falasse como se salvar os posts de blogs. Até pouco tempo atrás eu também não sabia.
Com todos os problemas que o blogger vem apresentando, fazer um back up é fundamental.
Então vamos ao passo a passo. É muito rápido e fácil.
1 - clicar na sessão "Painel"
2 - Clicar em "Configurações"
3 - Clicar em "fazer download de seu blog"
4 - Salvar o blog em seu computador.




Pronto, todos os posts e inclusive comentários feitos até aquele momento no seu blog estão salvos.
Seria interessante fazer esse procedimento pelo menos uma vez por mês.

Qualquer dúvida é só dar um grito. Não sou a pessoa mais entendida do mundo em informática mas tenho boa vontade.

Beijos a todas
Andrea

15 comentários:

  1. A dica é boa! Eu mesma não sabia fazer, meu marido é quem faz pra mim!

    ResponderExcluir
  2. eu já fiz isso no meu blog!!!!
    ótimo post!!!
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Andrea, fazer backup é indispensável, pois depois não adianta chorar pelo arquivos perdidos, ótima dica, eu faço sempre!!
    Bjs e apareça.

    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir
  4. Olá Andrea

    Realmente ficou bem mai fácil mexer no blog. Acho que apesar das confusões causadas o Blogger tem aprimorado o sistem.

    Uma ótima 4º feira
    Bjoooooooooo.........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. amei saber!! seu blog ficou muito lindo! arrasou. beijos

    ResponderExcluir
  6. OI Nathy!!
    O meu marido também me ajuda nessas questões.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  7. OI Luiza!!
    QUe bom que já fez isso. Assim estamos mais tranquilas, não é mesmo??
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. OI Carol!!
    Exatamente, depois não adianta chorar pelo conteúdo perdido.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. OI Kinha!!
    O blogger está dando uma canseira na gente. Vamos ver se melhora daqui para a frente.
    Beijão para vc tbm.
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. OI Sandy Pink!!
    QUe bom que gostou do novo layout.
    Foi pensado em agradar vcs, minhas queridas leitoras.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  11. Não sabia. Pense numa dica útil! acabei de salvar o meu! Obrigada!

    www.blogmocassimcommeiabranca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Legal Andrea! Vou fazer isso já!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Isso Mesmo Dáfni!!!
    Faça antes que seja tarde demais.
    POis o blogger do jeito que está, tudo pode acontecer.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  14. Oi Andrea,
    vi a dica do seu post no blog da Dáfni e vim agradecer. Também não sabia como fazer e agora, com suas instruções, consegui fazer o backup do meu blog.
    Ótima dica!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. OI Mercedes!!
    Fico feliz que a dica tenha sido útil.
    Beijos e apareça sempre por aqui.
    Andrea

    ResponderExcluir