quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Manter os pés secos

Olá Pessoal!!

Depois de alguns dias ausentes aqui estou de volta. Com todo o calorão que vinha fazendo neste mês de agosto achamos com meu marido que ir para a praia poderia sr uma boa ideia....poderia.  Passei taaanto frio como há muito não sentia. Aproveitamos para fazer outras coisas como conhecer o tal famoso camelódromo de Balneário Camboriú e o restaurante flutuante de Porto Belo. A vista é linda e o restaurante não fica sempre no mesmo lugar. É levado a alto mar para servir os iates que estão por ali. O clip da versão em ingês de "Ai, se Eu te Pego" do Michel Teló foi filmada nesse restaurante. O cantor está no restaurante e o pessoal dos iates fica acompanhando a música. Se quiser dar uma olhada. Clique aqui.

Um hábito que gosto de manter no meu dia a dia é passar um pouco de talco nos pés, ficam sequinhos o dia todo. Além de terem ação anti bacteriana. A propaganda do Rexona Efficient diz que os pés suam 4 vezes mais que as axilas. Não sei se é realmente tudo isso, mas gosto de manter os meus pés o mais secos possível. Além disso o contato da pele com o talco ajuda a diminuir o atrito e com isso tenho bem menos bolhas quando faço grandes caminhadas.
Se o sapato for fechado como botas e tênis opto pelo talco em pó mesmo. Se usar sandálias e calçados mais abertos passo um spray para os pés que tem ação microbiana.. E gosto de ambos, mas o único inconveniente do spray é que ele não absorve a umidade.
Parece bobagem mas no fim de um longo dia ter os pés sequinhos traz uma ótima sensação de conforto.


Tenho usado 3 ultimamente





Rexona Efficient Rexona

A Rexona lançou recentemente estas versões em spray e em talco específica para os pés. Segundo a marca "O produto possui ativos de ação antitranspirante e desodorante, o que garante pés secos e protegidos durante todo o dia." E realmente os pés ficam sequinhos durante todo o dia.



Talco Antisséptico - Phebo

 Phebo lançou a sua primeira linha de talcos nas versões menta e verbena. Comprei esta última e o aroma é realmente gostoso e fresco. A embalagem é bem retrô como todos os produtos da Phebo.  Segundo a empresa é" indicado como desodorante para todo o corpo, com propriedades antibacteriana, antifúngica e secativa.". Mas eu  aplico apenas nos pés mesmo.


Xô Xulé - Cimed

 Esta marca não conhecia e comprei por necessidade do momento. Ia fazer uma grande caminhada e queria diminuir as bolhas dos pés com algum talco e só tinha este na farmacinha que estava. Apesar do nome horroroso desempenhou bem o objetivo de proteger meus pés. E por ser um talco canforado proporciona uma agradável sensação de frescor.


Se ainda tem dúvidas se o talco vai ser bom para você faça o seguinte teste: num dos pés você aplica talco e no outro não aplica nada.   E veja a diferença.

Beijos carinhosos
Andrea






13 comentários:

  1. Oi Andrea!
    Eu nunca usei talco nos pés, vou fazer o que vc sugeriu no final do post:) Achei engraçado o nome "xô xulé" rs;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Li!!
      Faça o teste e veja como o talco melhora a sensaçao de bem estar no fim do dia.
      Depois me conta.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  2. Meu maior problema é esse, meus pés transpiram muito, aliás meu corpo todo transpira, parece uma cachoeira, esse é um dos motivos por eu não gostar do calor.
    Uso esse da rexona, mas a versão em spray,e talco eu uso um da baruel que é muito bom, até lembrei que não fiz resenha dele.
    Esses outros dois que você indicou ainda não usei.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!!!
      O talquinho é bom pq ajuda bastante a absorver a umidade. O legal seria reaplicar durante o dia. Assim ia sentir bem menos a sensação incomoda da transpiração.
      Eu não suo muito mas tbm detesto calor.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  3. Oi Andrea!
    Eu tenho um creme especifico anti-bolhas, mas, estou tentada a experimetnar o talco pela sensação de pés secos. Otima dica.
    Tenha um lino dia!
    Beijocas
    http://oblogdamulherpoderosa.blogspot.fr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Re!!
      Tbm tenho um gel específico para bolhas da Granado. Mas só uso em situações muito específicas. No dia a dia uso talco em pó mesmo.
      Um ótimo dia para vc tbm
      Andrea

      Excluir
  4. ahhh eu não vivo sem um talco tb viu! ainda mais com sapatilha, acho que sua muuuuuito!

    gostei do post :)

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi BeautyInLuve!!
      Talquinho dá uma gostosa sensação de conforto aos pés, não é???
      QUal vc usa???
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  5. gostei das dicas

    dependendo do calçado que eu estou, meus pés tendem a suar

    bjss

    ResponderExcluir
  6. O da Rexona é perfeito. Gosto bastante. Beijos
    http://meuspreciosospes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. adorei as dicas vao ser muito uteis ... eu sempre usei um creme da tenis pe pra nao suar mas n adiantava muito ......

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas vou usar e abusar meus pes transpiram muito obrigado

    ResponderExcluir